Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

...SOBRE NOSSOS FARDOS...



      
       Há dias em que nossos fardos parecem estar mais pesados, os problemas são os mesmos, nada mudou. Mas, num sobressalto, percebemos que naquele momento o peso no qual nos acomodamos nos parecer estranho.
        Talvez seja por causa de circunstâncias em que experimentamos o refrigério que somente o Evangelho nos proporciona. Momentos estes que nos apresentamos a Cristo e dizemos a Ele: - Toma aí, Jesus, segura o meu fardo!Hoje vou descansar em Ti, não quero saber como vou pagar minhas contas; não estou preocupado em solucionar aquele conflito que por meses tem me angustiado. "A tua graça me basta".
       Ao acordar da manhã seguinte, os problemas estão todos lá um verdadeiro paradoxo! Porém, existem situações que cedo ou tarde, nós mesmos teremos que encarar: o ônibus lotado,o patrão enfurecido, os poucos recursos para suprir as muitas necessidades, pressão da esposa, filhos, os conflitos familiares,a igreja imperfeita da qual fazemos parte.
     O grande segredo nesta ocasião é decidir firmemente: -Eu não vou morrer hoje! Não se trata de pensamento positivo ou auto-ajuda, mas pelo fato de que o Senhor, o mesmo que carregou este fardo ontem, certamente enviará o socorro. Um amigo vem de longe, um bebê nasce, a chuva demostra que o refrigério está a caminho. De algum modo o Senhor trará esperança ao nosso coração.
     Então um renovo nos sobrevém e o fardo...é assim que ele vai se tornando cada vez mais leve.( GL 5.5 )